|

11ª edição do Feirão do Imposto será realizada neste sábado

O Conselho de Jovens Empresários (CJE) da ACP, em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e apoiado pela OAB-PR, promoverá neste sábado (21), das 10h às 12h, a 11ª edição do Feirão do Imposto. O evento leva informações à comunidade sobre a incidência de impostos nos produtos, além de levantar a bandeira da simplificação do sistema tributário.

O feirão terá três tendas principais instaladas em frente à ACP (Rua XV de Novembro), no Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques) e no Soho Batel (Praça Espanha), além de mais 15 postos de atendimento em diversos bairros da cidade.

Nesse ano, a ação nacional terá a participação de 19 Estados, aproximadamente 200 cidades e o Distrito Federal.
Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), dentre os 30 países com a maior carga tributária, o Brasil é o que menos repassa benefícios em serviços para a população. Por isso, as principais bandeiras que a próxima edição do evento levantará serão a simplificação tributária, mais eficiência e transparência dos gastos públicos.

O Feirão do Imposto surgiu em 2003 na cidade catarinense de Joinville e, atualmente faz parte de uma mobilização nacional liderada pela Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores (Conaje). De acordo com o coordenador do CJE, Henrique Domakoski, o feirão é uma maneira de chamar a atenção de muitos cidadãos que acreditam não pagar tributos. “Poucos sabem quanto pagam e como o dinheiro é gasto na gestão pública” declarou.

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree

Premium WordPress Themes