|

Com 900 participantes, Ticnova promoveu ambiente de inovação em Maringá

O Ticnova, evento realizado em Maringá e destinado ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), reuniu cerca de 900 participantes, entre empresários, profissionais e estudantes, que se distribuíram em 137 horas de programação, incluindo 23 palestras, oito minicursos, dois workshops e o Hackathon.

Ademir Faria, coordenador do APL de Software de Maringá e Região, comemorou os resultados e afirmou que o Ticnova atingiu o objetivo de promover um ambiente de aprendizado, interação e inovação. “Rompemos barreiras ao integrar o setor público, privado e estudantes. Isso facilita o fortalecimento do setor e potencializa futuras ações”, enfatizou.

O evento, segundo Faria, já nasceu grande e com abrangência regional, e a partir das próximas edições anuais, a expectativa é ampliá-lo para que, gradualmente, ganhe relevância nacional”.

Érica Cristina Sanches, consultora do Sebrae/PR, ressaltou que o evento também cumpriu o propósito de mostrar a força do setor para a economia de Maringá. “São empresas e profissionais que, muitas vezes, não são vistos e, no evento, mostraram a sua força empreendedora. O Sebrae/PR está junto nessa empreitada de tornar a cidade reconhecida como referência em produção de software.”

O ex-prefeito de Maringá e presidente do CIM, Silvio Barros, foi um dos palestrantes do evento. Para ele, os participantes do Ticnova presenciaram um momento histórico, que foi o nascimento do maior evento de TIC do Brasil. “Com o dinamismo do setor, este evento tem tudo para crescer.  Estamos iniciando uma nova era de inovação, de desenvolvimento e de tecnologia na cidade.”

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree

WordPress Blog