|

Solução SAS contra lavagem de dinheiro recebe prêmio

Os leitores da revista britânica Waters, publicação especializada em tecnologia da informação para o setor financeiro, selecionaram o SAS – líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica –, como o melhor provedor de soluções de compliance e combate à fraudes e lavagem de dinheiro. A informação foi publicada na edição especial que traz o 11º Waters Rankings.

Em abril de 2013, a solução SAS® Anti-Money Laundering (AML) já havia ganhado destaque no relatório RiskTech, realizado pela empresa de pesquisa Chartis. “O reconhecimento tanto por parte dos usuários quanto de analistas de mercado comprova nossa expertise e a eficiência da nossa solução de compliance”, afirma Carlos Sovegni, especialista em prevenção e combate à fraude em instituições financeiras do SAS Brasil.

Segundo o executivo, a ferramenta de AML da empresa passou a tirar o máximo proveito dos dados no processo de detecção, investigação e relato de potenciais atividades ilícitas ao incorporar as análises de alto desempenho, compatíveis com o Big Data, em sua solução. “Essa inovação eleva consideravelmente o nível de identificação de operações suspeitas, reduz a ocorrência de falsos-positivos e fornece informações mais relevantes e precisas, permitindo que os investigadores concentrem seus esforços nos casos críticos”, explica.

A solução contra lavagem de dinheiro faz parte da suíte SAS Financial Crimes, que reúne múltiplas tecnologias para detecção, prevenção e gestão de crimes financeiros. A empresa mantém ainda um grupo de usuários focado no combate de lavagem de dinheiro para que clientes compartilhem seus conhecimento e as melhores práticas.

 

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree

WordPress Blog