|

Escritório paranaense assessora projeto vencedor de segurança pública para a Copa de 2014

O escritório paranaense Kos & Chalata Advogados Associados teve participação no sucesso do Consórcio Brasil Seguro, que venceu a concorrência do maior projeto de segurança pública da Copa do Mundo de 2014.

O Consórcio, composto pelas empresas Modulo S.A, Comtex S.A, Agora Telecom e Unisys Brasil, venceu, na última semana, o pregão promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, e será responsável por equipar, com o que há de mais moderno em tecnologia da informação e vídeo-monitoramento, os 13 Centros Integrados de Comando e Controle das 12 capitais, incluindo Curitiba, que sediarão jogos da Copa.

Todos esses centros serão transferidos para os Estados após os jogos.  Com sede em Curitiba e filial no Rio de Janeiro, o escritório de advocacia é especializado em licitações. Ele foi o responsável pela consultoria e assessoria legal no projeto de segurança, orçado em R$ 243 milhões.

O advogado Luiz Antônio de Araújo Kos explica que quem não possui assessoria jurídica dificilmente participa de grandes editais. “As licitações estão cada vez mais complexas e exigentes. É preciso estar atento a todos os detalhes”, afirma.

O papel de uma consultoria jurídica não é apenas o de acompanhar o desdobramento da licitação. O trabalho começa quando o edital é publicado. “Lemos o edital e levantamos todas as questões que possam impactar de alguma forma no desenvolvimento do projeto. Trabalhamos também para organizar toda a documentação, uma das etapas mais difíceis do processo”, destaca o advogado.

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree

Free WordPress Theme