|

Curso de salgados e doces é destaque em Curitiba

A produção automática de salgados e doces é o tema do curso gratuito que a Bralyx, fornecedora de soluções para produtores de alimentos, oferece hoje (8) aos participantes da Padaria Conceito – Curitiba. O evento é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e pela escola de profissões e idiomas Centro Europeu, com o objetivo de apresentar a empresários e profissionais do segmento as principas tendências, inovações e soluções no setor da panificação e confeitaria.

O programa do curso inclui confecção de coxinhas e churros, desde a massa até a regeneração do produto congelado, passando por recheios, formação do produto, empanamento, fritura e congelamento. Os participantes poderão avaliar equipamentos em funcionamento e checar o retorno sobre o investimento.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip), movimentos como modernização, diversificação e expansão do food service estão por trás do crescimento de 13,7% do setor em 2010, quando as quase 60 mil padarias do país – cerca de 96% delas micro e pequenas empresas – faturaram R$ 56,3 bilhões.  A Bralyx vai apresentar no evento suas máquinas para coxinhas, salgados e doces, que permitem automatizar a produção de delícias como coxinhas com catupiry, croquetes e brigadeiros, entre outros. A linha Maxiform é composta por oito modelos, que permitem produzir de 1,8 mil a 19 mil peças por hora com tamanhos entre 10 e180 gramasem diversos formatos, e complementada pela masseira – cozedora Hotmixer e pela empanadeira Empanamix, entre outras. Entre seus diferenciais, a Bralyx oferece máquinas em aço inoxidável para maior durabilidade e higiene e atendimento ininterrupto pré e pós vendas, incluindo orientação técnica na área de processos para garantir aos empresários da panificação diversificação com produtividade, qualidade e lucros.

A empresa é a pioneira na produção de máquinas para coxinha, salgados e doces, tendo desenvolvido a primeira máquina de mesa para salgados e doces, além de produtos como o de duplo recheio, dupla cor e listrado, enrolado de salsicha, churros etc. Líder absoluta no segmento, a Bralyx vem crescendo cerca de 40% ao ano, graças à sintonia com as necessidades do mercado e à expansão internacional para Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e América Latina – as máquinas da empresa estão presentes em mais de 25 países ao redor do globo.

 

1 Resposta Para “Curso de salgados e doces é destaque em Curitiba”

  1. precisso fazer o curso de salgados e doces,aonde posso fazer?

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree

Free WordPress Themes