|

Cirurgia aumenta o volume dos lábios

Para quem não aguenta mais ter os lábios finos uma solução para ter a boca dos sonhos é a cirurgia plástica. “A chamada queiloplastia é a cirurgia que tem como objetivo aumentar o volume dos lábios”, explica o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Pacheco ressalta que a expectativa dos pacientes muitas vezes é maior do que os limites reais. “Ninguém chega e diz que quer lábios que combinem com a harmonia do seu rosto. A referência é sempre de alguma atriz famosa ou modelo. E é aí que entra a responsabilidade do médico, de explicar as possibilidades e mostrar o que mais irá combinar com o rosto do paciente, sem criar falsas esperanças”, enfatiza. Os novos contornos devem estar em harmonia com os traços do paciente, levando em consideração a altura e localização do nariz, do queixo e outras características que influenciam o equilíbrio da estética facial. “Esta cirurgia ainda proporciona outro resultado que agrada e muito as mulheres. Como a técnica proporciona o aumento do volume dos lábios, as rugas da região são minimizadas, deixando o rosto mais jovial. Além de se sentir mais bonita e sensual, a paciente fica mais jovem com apenas uma cirurgia”, afirma.

A técnica, também conhecida como bardotização – em referência a boca da atriz francesa Brigitte Bardot, símbolo sexual dos anos 60 – remodela o contorno dos lábios da boca. A espessura aumenta e o arco de cupido é refeito. “O cirurgião faz um desenho em volta da boca para ter uma referência na hora de realizar a cirurgia. Os traços indicam os locais onde as incisões devem ser feitas para que os lábios fiquem com a forma e o volume desejado pelo paciente”, esclarece o médico, proprietário da Clínica Michelangelo de Cirurgia Plástica, em Curitiba.

Após as incisões a mucosa dos lábios é levantada até a linha desenhada. A cirurgia é rápida, normalmente tem a duração de uma hora e a anestesia é local com sedação. “As recomendações pré-operatórias são as mesmas de outras intervenções plásticas. Suspender o uso de medicamentos a base de ácido acetil-salicílico 15 dias antes e 15 dias depois da operação, fazer jejum de oito horas antes da cirurgia, não fumar nem consumir bebidas alcoólicas e fazer todos os exames solicitados pelo médico”, aponta.

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree

Free WordPress Theme