|

New Holland lança o maior trator fabricado no Brasil

A New Holland apresentou na Agrishow a nova linha de tratores T8, que chega ao Brasil para consolidar a participação da marca com máquinas de alta potência. Os modelos, que passam a ser produzidos na planta de Curitiba (PR), se equiparam aos oferecidos pela marca nos Estados Unidos e Europa, tornando-se a série de maior potência produzida no País.

O projeto de nacionalização da linha se deve à visão de crescimento do mercado de tratores de alta potência, além de completar a oferta da New Holland, que oferece máquinas que vão desde 55 cv até 389 cv. De acordo com o especialista do produto, Marco Cazarim, o lançamento das máquinas alinha o Brasil aos projetos globais da New Holland. “Estamos consolidando a aplicação do sistema de injeção eletrônica de combustível nas máquinas e oferecendo produtos com Agricultura de Precisão de série, ou seja, tecnologia de ponta que representa ganho operacional.” 

A série é composta pelos modelos T8.270 (232 cv à alcançando até 273 cv com o sistema EPM™ de gerenciamento de potência), T8.295 (254 cv à 298 cv), T8.325 (281 cv à 327 cv), T8.355 (307 cv à 357 cv) e T8.385 (335 cv à 389 cv). “São tratores que se encaixam na classe 8 de potência e por isso atendem produtores que investem em tecnologia, produzem em grandes extensões de área, têm necessidade de manter alta produtividade e que conhecem muito bem o mercado”, afirma Cazarim.

Aplicação

Os tratores da série T8 foram desenvolvidos para o trabalho em grandes áreas, especialmente para o preparo de solo e plantio nos segmentos de cana-de-açúcar e grãos. As máquinas da série garantem maior produtividade em função da tecnologia embarcada, o que também possibilita o redimensionamento da frota de tratores, reduzindo custos. “Em função da potência, a série T8 permite o melhor aproveitamento na janela de tempo entre o plantio e a colheita, redução da frota, aumento do tamanho dos implementos e, consequentemente, tempo de operação reduzido”, enumera Cazarim.

Diferenciais

O sistema de gerenciamento de potência do motor EPM™– Engine Power Management garante a performance da operação em algumas situações adversas. A velocidade de trabalho pré-determinada é mantida de acordo com a necessidade demandada pela operação, por meio do aumento temporário da potência do motor. Isso acontece porque o sistema foi desenvolvido para gerenciar a distribuição de potência requerida no conjunto de transmissão, TDF e sistema hidráulico, ajustando automaticamente a potência necessária para o trabalho e gerando, consequentemente, o aumento da produtividade operacional.

A série T8 é equipada com a exclusiva cabine New Holland Deluxe, com conforto garantido graças à suspensão Ride Comfort™, menor nível de ruídos do segmento e o mais completo sistema ergonômico de comandos da categoria. O console ergonômico Sidewinder™ II tornou-se mundialmente consagrado com os prêmios internacionais Gold Tractor Design, Good Design e AE50. O Sidewinder™ II é de fácil configuração e possui teclas intuitivas, além de ter o CommandGrip™ integrado, que garante a facilidade de operação.

A série T8 possui ainda computador de bordo IntelliviewIII™, que permite gerenciar as diversas atividades da máquina, além do sistema de orientação e piloto automático Intellisteer™.“Esse conjunto foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar maior conforto ao operador, facilitar os comandos da máquina e permitir que ele acompanhe de maneira mais eficiente o desempenho do equipamento. Trata-se de uma linha que deve se tornar uma grande aliada do agro empresário, pois une tecnologia, alta potência e, consequentemente, alto rendimento”, diz Cazarim.

A condução dos tratores T8 também é facilitada com a utilização da transmissão automática Autoshift™, que permite aos tratores da linha T8 escolherem a melhor combinação de rotação do motor e marcha, de acordo com a velocidade de operação desejada, com um simples toque no botão na CommandGrip™.

O sistema hidráulico de alta vazão de série conta com o Power Beyond, que fornece fluxo e pressão hidráulica diretamente da bomba de pistões do trator. Este sistema é muito útil em implementos como plantadeiras de cana, que demandam alta vazão e pressão constante no circuito.  A tomada de força TDF-Automática reduz o desgaste dos itens durante as operações, aumentando a vida útil do conjunto e controlando o acionamento dos implementos de forma suave.

Motor

A série T8 é equipada com motor New Holland FTP Cursor 9 com injeção eletrônica Commom Rail, 6 cilindros e 8,7 litros. De classificação Tier II, os tratores emitem baixos índices de poluentes e melhor aproveitamento do combustível, cumprindo exigências de padrões internacionais. A linha também possui aprovação da categoria B20 de utilização de biodiesel, o que permite que o trator – nas condições especificadas pela fábrica – utilize até 20% de biodiesel misturado ao diesel comum.

Transmissão

A série T8 é equipada com transmissão Full Powershift – Ultra Command™ (18×4), que realiza os câmbios de velocidade sem a necessidade de mover uma alavanca ou utilizar a embreagem para mudança de gama ou marcha. A transmissão é inteiramente comandada por meio da alavanca multifuncional Command Grip™. O comando eletrônico integrado permite ainda a utilização do sistema de acionamento automático da tração 4×4 e bloqueio do diferencial – Terralock™, evitando possíveis erros do operador que poderiam vir a danificar a máquina.

1 Resposta Para “New Holland lança o maior trator fabricado no Brasil”

  1. Ana Goreth disse:

    Boa tarde!!!
    Gostaria de saber como é o funcionamento do GPS do Trator T 8 New Holland?
    Que tipo de sinal é o utilizado?
    Em qualquer região do Brasil, a máquina esta configurada para usá-lo ou há a necessidade de acoplar mais alguma coisa?
    Aguardo devolutiva!!!
    Obrigada!!!

Comente!

Spam Protection by WP-SpamFree

WordPress Blog